Organizações Signatárias

Qualquer organização empregadora em Portugal pode assinar a Carta Portuguesa para a Diversidade.

Poderão ser organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

A assinatura da Carta simboliza a intenção de uma organização que pretende evoluir e promover ativamente o potencial da diversidade de acordo com o que estiver ao alcance dos seus recursos e possibilidades. Qualquer organização tem o direito de assinar a Carta e a assinatura veicula a intenção de implementar iniciativas valorizadoras da diversidade na sua organização.

Ser entidade Signatária implica enviar às entidades parceiras um reporte anual das atividades desenvolvidas pela sua organização no âmbito da diversidade. O grupo de entidades parceiras irá em simultâneo preparar um conjunto de atividades nas quais as organizações signatárias poderão participar.

Gostaria de fazer parte deste movimento?

A Carta pode ser assinada a qualquer altura por qualquer organização em Portugal. Para isso basta enviar o Modelo Carta Portuguesa para a Diversidade assinado, o  logótipo e link para o site da organização para que conste no site. Para o efeito utilize o e-mail: secretariado@cartadiversidade.pt

Para efetivar a inscrição da sua organização deverá ainda responder ao questionário no seguinte link: Carta Portuguesa para a Diversidade Questionário

Estas informações serão muito úteis para a definição dos próximos passos em conjunto e as respostas individuais de cada organização não serão divulgadas.

O que implica ser signatário da Carta Portuguesa para a Diversidade?

Regularmente será pedido a cada entidade signatária o envio de um reporte sobre as atividades promovidas internamente, para alimentar o relatório de impactos da Carta a nível nacional.

Pode ainda consultar as Regras de Funcionamento da Rede da Carta Portuguesa para a Diversidade 2018 construídas e aprovadas pelos atuais signatários, onde constam algumas recomendações e os direitos e deveres dos signatários.

Temos tido por filosofia o trabalho de colaboração, pelo que existem ainda grupos de trabalho aos quais cada organização pode aderir de acordo com a sua disponibilidade e interesses e são promovidos eventos regulares em que a sua organização poderá vir a participar caso deseje.

Para mais informações contate-nos: secretariado@cartadiversidade.pt

 

Organizações Signatárias: