APPDI

A constituição da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) foi aprovada em Assembleia Geral no dia 26 novembro de 2018. Segundo os estatutos, a associação “tem como missão promover a diversidade e a inclusão nas diversas organizações e na sociedade portuguesa em geral, cooperando com as instituições nacionais e europeias relevantes para a prossecução das suas atividades”.

Tem como objetivos principais a gestão das atividades da Carta Portuguesa para a Diversidade a nível nacional e europeu, promovendo a diversidade e a inclusão junto dos seus membros e desenvolvendo atividades que contribuam para estes fins.

A direção da APPDI, eleita em Assembleia Geral, é composta por seis membros, sendo presidida pela EDP – Energias de Portugal e contando ainda com a Associação Crescer como tesoureiro, com o secretário Clube Intercultural Europeu, os vogais L’OREAL e GRAFE e a rede ex-aequo como suplente.

Já a mesa da Assembleia Geral será presidida por Animar, contando como secretários a LYD e  e Stone Soup. O Conselho Fiscal é presidido por PWC, e tem como secretários GeoClube e CerciOeiras.

Ao tornar-se associado, terá descontos nas formações dinamizadas pela APPDI e as organizações associadas, acesso à Caixa de Ferramentas para a Diversidade e Inclusão (PDF), uma sessão de acolhimento, convites para participação em eventos exclusivos, campanhas de comunicação e participação nas eleições para os órgãos gerentes.

Pretende-se que a assinatura da carta seja apenas o princípio de um caminho que faremos juntos e juntas, de partilha e troca de experiências, de reflexão e debate e que as entidades signatárias possam participar em diversas atividades que visem a promoção ativa de uma cultura plural nas suas organizações.

Para saber mais sobre a APPDI contatar através do email secretariado@cartadiversidade.pt ou através do telemóvel 910047181.