Estudo sobre perceções e relevância da Educação para o Desenvolvimento | Pedido de colaboração

No âmbito do projeto Sinergias ED: fortalecer a ligação entre investigação e ação na Educação para o Desenvolvimento em Portugal*, promovido em parceria pelo CEAUP – Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, pela FGS – Fundação Gonçalo da Silveira e pelo CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral, gostaríamos de pedir a sua colaboração no estudo que está a ser realizado sobre perceções e relevância da Educação para o Desenvolvimento (ED) em Portugal, através da resposta a um questionário online.

Com esta iniciativa, pretende-se fazer uma auscultação de diferentes atores da sociedade civil e de instituições de ensino superior, no sentido de atualizar o estudo semelhante realizado em 2014, tendo por objetivo identificar tendências, continuidades e variações (pode consultar este primeiro estudo aqui). Pretende-se assim dar um contributo relevante para o conhecimento da ED em Portugal, com vista ao fortalecimento da intervenção futura nesta área.

Para tal, gostaríamos de pedir a sua colaboração de forma individual através do preenchimento do questionário que seguidamente se apresenta, na perspetiva da sua experiência profissional/institucional – realçamos que poderá responder a este diagnóstico mais do que uma pessoa por instituição.

O questionário está disponível aqui. Demorará cerca de 20 minutos a completar as suas respostas. Pedimos a sua participação até ao próximo dia 28 de março.