2ª edição da Escola de Impacto – Programa de Empreendedorismo e Inovação Social

As inscrições para a 2ª edição da Escola de Impacto – Programa de Empreendedorismo e Inovação Social decorrem até dia 28 de fevereiro de 2018.

A Escola de Impacto é um programa de Empreendedorismo e Inovação Social lançado pela Fundação Ageas, em parceria com o Impact Hub Lisbon, que tem como objetivo promover a integração social através da empregabilidade e da criação de mais-valias pessoais, técnicas e práticas. Este programa apresenta-se como um complemento ao trabalho efetuado pelas instituições de apoio social, sendo uma resposta social diferenciada no respeita a problemáticas atuais na cidade de Lisboa como o desemprego e a inadaptação ao mercado de trabalho por parte de pessoas em situação de risco de exclusão social.

“Da experiência à ideia e da ideia à ação!” é o mote deste programa, que passa por transformar a experiência de cada participante numa ferramenta suscetível de criar negócio ou de ser colocada à disposição do tecido empresarial atual. Pretende-se que as instituições sociais identifiquem, no conjunto das pessoas que apoiam, alguns potenciais candidatos ao programa e os ajudem a inscrever-se.

Espera-se que as instituições encontrem neste programa de Empreendedorismo e Inovação Social uma oportunidade para algumas das pessoas que acompanham nas suas instituições.

As candidaturas devem ser preenchidas no Formulário de Inscrição

Para mais informação poderá consultar:

https://lisbon.impacthub.net/escola-de-impacto ou www.ageas.pt/fundacao/escola-impacto

Contactos:

Fundação Ageas (Ana Margarida: 213 506 245 / ana.margarida@ageas.pt) ou Impact Hub Lisbon (Marta Bravo: 0967489816 / marta.bravo@impacthub.net)