Pedido de participação Tese Mestrado | Dificuldades das Pessoas LGBT no Mercado de Trabalho

Muitos países já estudam o impacto de ser LGBT no Mercado Laboral, Portugal ainda não é um deles porque a falta de dados disponíveis dificulta o estudo desta dimensão.

No âmbito da sua Tese de Mestrado, a Patrícia Pinto e Filipe, aluna do Mestrado de Economia da Nova School of Business and Economics e sob a orientação do Professor Pedro Portugal está a trabalhar na temática das dificuldades das pessoas LGBT no Mercado de Trabalho.

Este estudo visa quebrar o silêncio nas dificuldades de pessoas LGBT no Mercado Laboral Português, pelo que pedimos que responda a este inquérito e que contribua na recolha de dados anónimos de uma amostra significativa da população LGBT. Ao participar está a garantir a viabilidade do estudo e a ajudar a alertar para estas dificuldades.”

Dados a ausência de dados públicos foi desenhado um inquérito de recolha de dados que se pretende que chegue ao maior número de pessoas LGBT possível. Já várias instituições se juntaram a esta causa, como por exemplo, a ILGA Portugal, Opus Gay Madeira e PrideAzores.

Participa através do preenchimento do inquérito aqui.