Divulgação de Pós-Graduação em Mobility and Active Aging | Universidade de Lisboa

Em Setembro de 2017, terá início a 1ª edição da Pós-Graduação “Mobility and Active Aging” (60 ECTS) que resulta da parceria da Faculdade de Motricidade Humana com oito Escolas da Universidade de Lisboa, no âmbito do Consórcio Lisbon Living+– Faculdade de Ciências, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Medicina, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Instituto de Ciências Sociais, Instituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e Instituto Superior Técnico. A relação da formação com o tecido empresarial está bem patenteada no envolvimento de instituições não académicas, enquanto pilar da relação entre o conhecimento e a inovação.

Trata-se de uma Pós-Graduação transversal a várias áreas do conhecimento, que objetiva a formação de profissionais para a conceção, desenvolvimento e implementação de soluções de suporte e de promoção da saúde e da independência funcional na realização de atividades de vida diária em pessoas com mobilidade reduzida ou em risco de diminuição de mobilidade.

Por esta razão, a Pós-Graduação é dirigida a licenciados nas diversas áreas científicas que queiram especializar-se em Mobilidade e Envelhecimento Ativo, bem como a todos os profissionais com experiência relevante na prestação de serviços (de âmbito domiciliário ou comunitário) ou na definição/implementação de políticas/planos (de âmbito local, regional ou nacional) para a promoção da mobilidade e do Envelhecimento Ativo.

Brochura disponível (em PDF). A informação completa sobre a pós-graduação pode ser consultada a partir do seguinte endereço: http://posgrad.fmh.ulisboa.pt/mobilityandaging/site/index. Para quaisquer esclarecimentos adicionais: pgmobility_aging@fmh.ulisboa.pt.