Selo da Diversidade 2017 | Candidaturas até 31 de Julho

No dia 22 de maio, na ocasião do I Fórum Nacional para a Diversidade, foi lançada a mais recente iniciativa da Carta Portuguesa: o Selo da Diversidade 2017.

Cristina Milagre (Alto Comissariado para as Migrações) e Luís Lucas (Grafe Publicidade) durante o lançamento do Selo da Diversidade. I Fórum Nacional para a Diversidade, ISCTE-IUL
Foto por Jonas Batista (ACM)

O Selo da Diversidade consiste numa das respostas ao compromisso firmado pelas organizações signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade para com políticas de diversidade que reconheçam, respeitem e valorizem o que as une e o que as diferencia como potencial fonte de inovação, resolução de problemas, foco na/o cliente, criatividade, envolvimento dos/as colaboradores/as com o necessário compromisso dos diferentes níveis hierárquicos e/ou de decisão.

O Selo da Diversidade visa distinguir as organizações que realizem ou fomentem práticas enquadradas em políticas e estratégias de promoção da diversidade e da igualdade de oportunidades no trabalho, independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, estilo pessoal, religião, características físicas ou outras, tal como descrito na Carta Portuguesa para a Diversidade.

Para concorrer a esta distinção simbólica, a organização deve ser signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade. Para formalizar a assinatura da Carta, deverá entrar em contacto por e-mail para secretariado@cartadiversidade.pt.

Todas as informações concernentes ao processo de candidatura – categorias de distinção, regulamento, ficha de candidatura – estão disponíveis através da página do Selo da Diversidade.