Renault Cacia: A Diversidade no Mundo Automóvel

A DIVERSIDADE NO MUNDO AUTOMÓVEL

Em novembro 2016, o Grupo Renault em Portugal composto por Renault Cacia, Renault Portugal, RRG e RCI Banque propuseram a ação de realização de um vídeo sobre a Diversidade. A ideia seria mostrar que a mulher tem lugar no mundo automóvel, em todas as áreas – desde a mecânica às vendas.

Lançou-se o desafio à Universidade de Aveiro, ao Departamento do DECA – Curso de Novas Tecnologias da Comunicação – através de um concurso e em janeiro recebemos 5 vídeos.

Premiação dos alunos da Universidade de Aveiro

Premiação dos alunos da Universidade de Aveiro

O vídeo vencedor mostra crianças do sexo feminino a brincar, sonhando já com o mundo automóvel, e vemo-las novamente em adultas desempenhando o seu papel no design de viaturas, na indústria automóvel ou ainda nas vendas – vemo-las como operadoras, técnicas ou ainda como diretoras – vemo-las grávidas, jovens e menos jovens. Esse vídeo mostra claramente o que se faz no mundo automóvel em todas as áreas, com a presença feminina, num mundo ainda considerado como um man’s world.

Assim sendo, a 08 de março, o Diretor da Fábrica da Renault Cacia, Juan Pablo Melgosa, entregou o prémio ao grupo de alunos vencedores no evento interno dedicado ao Dia Internacional dos Direitos da Mulher, que juntou cerca de 130 mulheres trabalhadoras da Renault Cacia e onde foram visualizados todos os vídeos propostos, esses foram aplaudidos e as reações foram muito positivas. Nesse mesmo dia entregamos um prémio à Universidade de Aveiro para aquisição de novos equipamentos audiovisuais.

Sala de amamentação

Sala de apoio à amamentação

De notar que, aproveitamos o dia dessa comemoração para inaugurar uma sala de apoio à amamentação na fábrica da Renault Cacia.