4.ª Edição do Selo de Escola Intercultural – Candidaturas até 15 de julho

Está a decorrer o período de candidaturas para a 4.ª Edição do Selo de Escola Intercultural, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para as Migrações. Os estabelecimentos de educação e ensino poderão apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 15 de julho.

Também os estabelecimentos de educação e ensino distinguidos com o Selo de Escola Intercultural, no ano letivo de 2014/2015, que queiram melhorar o nível de certificação atribuído, poderão apresentar candidatura à presente edição.

O Selo de Escola Intercultural distingue os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

Esta distinção traduz-se na atribuição de um certificado e de um selo digital por Níveis de certificação – Nível I, Iniciação; Nível II, Intermédio; Nível III, Avançado –, para utilizar em elementos de comunicação, durante dois anos letivos consecutivos.

Mais informação, Regulamento e plataforma para submissão de candidaturas disponíveis no sítio da DGE, em:http://www.dge.mec.pt/noticias/educacao-para-cidadania/4a-edicao-do-selo-de-escola-intercultural-abertura-de-candidaturas