2.ª Edição do Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural”

Estão abertas as candidaturas, até ao dia 15 de julho, ao Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural” promovido pelo ACM, I.P., que tem como objetivo  promover a diversidade cultural nos media, premiando trabalhos no domínio da integração das comunidades migrantes e comunidades ciganas presentes em Portugal, bem como do combate à discriminação em função da nacionalidade, etnia, religião ou situação documental.

O período de candidaturas, que podem ser individuais e coletivas, vai decorrer até 15 de julho e irá distinguir os melhores trabalhos, realizados e publicados entre 1 de julho de 2015 e 15 de julho de 2016.

À semelhança da edição anterior, em 2015, o concurso prevê a participação de profissionais da Comunicação Social/Jornalismo devidamente credenciados, de guionistas/argumentistas de obras transpostas para televisão, cinema e/ou teatro, e também de jovens entre os 15 e os 24 anos de idade.

Recorde-se que, o Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural” sucedeu ao Prémio de Jornalismo “Pela Diversidade Cultural”, anteriormente dirigido, em exclusivo, aos profissionais dos media.

Regulamento e Formulários de Candidatura individual e Candidatura coletiva, disponíveis em http://www.acm.gov.pt/-/acm-promove-2-edicao-do-premio-comunicacao-pela-diversidade-cultural-